torcedordaaguia@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

TÍTULO INDELÉVEL!!!


Reparem ao fundo, a torcida do São José que lotou o Pacaembú em branco e azul.

1980
Em pé: Darcy, Ademir Melo, Walter Passarinho, Ademir Gonçalves, Nelsinho e Tonho Agachados: Edinho, Tata, Tião Marino, Esquerdinha e Nenê.

SÃO JOSÉ (SP) 4 x 0 CATANDUVENSE (SP)
Data: 29/10/1980
Campeonato Paulista /
Segunda Divisão /
Finais
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho(Pacaembu)
Gols: Tião Marino 11 e 14/1º; Baitaca 29 e Edinho 38/
Arbitro: Dulcídio Wanderley Boschillia.
Auxiliares: Roberto Nunes Morgado e Márcio Campos Sales.
Renda: Cr$ 1.506.080,00.
Público: 15.959.

SÃO JOSÉ: Tonho; Darci, Walter Passarinho, Ademir Gonçalves e Nelsinho; Ademir Melo, Tata e Esquerdinha; Edinho (China), Tião Marino (Baitaca) e Nenê. Técnico / Henrique da Silva Passos.

CATANDUVENSE: Barbiroto; Zé Luiz, Décio (Cássio), Bassi e Térsio; Zico, Edmílson e Arlem; João Carlos, Reinaldo e Adauto (Aripe) / Técnico: Dalmo Gaspar.

Obs: O São José conquista o título de campeão da Segunda Divisão e pela primeira conquista o acesso para o Paulistão.

É SÃO JOSÉ oba!, É SÃO JOSÉ oba!
Este era o grito de mais de 16 mil torcedores que estavam presentes na noite daquela quarta-feira 29/10/80, no Estádio do Pacaembu em São Paulo.
Finalmente à ÁGUIA chegava a principal divisão do futebol profissional do Estado de São Paulo, após golear o GRÊMIO CATANDUVENSE, por 4 a 0, na primeira partida o SÃO JOSÉ venceu por 1 a 0, gol de TIÃO MARINO, o maior artilheiro do clube em todos os tempos com 82 gols.
Ouvi algumas pessoas que estavam na partida:

"_O que me lembro é da festa da torcida e das bandeiras no PACAEMBU". ( SÉRGIO MONTEIRO - EMPRESÁRIO )

"_Eu vi uma faixa com um desenho de uma grande ÁGUIA bicando uvas no chão e com a seguinte frase; ÁGUIA CATANDO UVA!!!!". ( JOÃO BATISTA DA SILVA - AMBULANTE )

"_Na vitória da ÁGUIA no primeiro jogo, quando o TATA cruzou e antes que TIÃO MARINO cabeceasse eu já gritei: OLHA O GOL DO SÃO JOSÉ!!! Algumas pessoas vieram até mim e perguntaram como eu sabia que sairia o gol. Eu respondi que notei a movimentação do TIÃO MARINO saindo da marcação do zagueiro era certeza que seria gol". ( ANTONIO CARMO - TORCEDOR E HOJE COMENTARISTA DA RÁDIO BANDEIRANTES DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS )"

A jogada e o lindo cruzamento deitado de NENÊ no segundo gol de TIÃO MARINO na partida fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo" ( FLÁVIO LUÍZ FERRAZ PACHECO - ALMOXARIFE )"

A grande festa da torcida após o jogo, foi a maior festa que uma cidade fez para um time de futebol!!! ( WALTER PASSARINHO - EX-JOGADOR CAMPEÃO COM O SÃO JOSÉ E. C. EM 1980 )

“Quando fui ao banheiro no intervalo do jogo, o São José já vencia por dois a zero e ouvi o seguinte comentário de um torcedor,” hoje é dois vira e quatro acaba”, dito e feito, isso me marcou até hoje. (GUILHERME MIRANDA – ARQUITETO)

Esta é uma pequena homenagem do SITE, www.torcedordaaguia.blogspot.com , faz aos heróis daquele título que sem dúvida ficou marcado de forma INDELÉVEL, ou seja, jamais se apaga.

Reportagem: Fabiano Marini

Um comentário:

Anônimo disse...

eu era criança e meu pai levou na avenida para comemorar e tambem cortamos jornal para jogar sempre faziamos isto nos jogos da aguia que saudade e que 2009 esta alegria do acesso volte

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner