Pqp, é o melhor goleiro do Brasil... Esse foi o grito da torcida que se ouvia após o empate diante do Comercial.
Foi um domingo de sol, antevéspera de feriado, e o Martins Pereira, o “Lar doce Lar” do torcedor joseense, recebendo um bom público para empurrar o São José rumo à classificação à segunda fase.
O que não se esperava era um time apático dentro de campo, jogadores cansados devido ao forte calor, principalmente no segundo tempo.
No primeiro tempo a Águia teve várias oportunidades em cruzamentos dentro da área, mas o gol não apareceu. Aos 14 minutos da etapa final, o atacante Rodrigo Pardal que havia substituído o volante Edmílson, invadiu a área pela direita e chutou forte, mas o goleiro Raoni do Comercial fez a defesa mandando a bola para escanteio, o artilheiro Renato Santiago chegava livre pelo meio.
Quem não faz toma. É isso mesmo, cinco minutos depois o “Lata Velha”, ou melhor, o já rebaixado Comercial abriu placar. Em um cruzamento pela esquerda a bola encontrou Jalnir que chutou de primeira para fazer 1 a 0 para o Bafo.
A torcida não agüentava mais sofrimento, resolveu vaiar ao invés de empurrar o time.
O técnico Edmilson de Jesus resolveu sacar Renato Santiago para a entrada de Rincón, aí a torcida não agüentou, vaiou com gosto depois da saída do ídolo maior.
A substituição, porém, não surtiu efeito, o time continuou perdido dentro de campo, pelo menos até os 52 minutos do segundo tempo, quando o meia Willian Baiano iria cobrar um escanteio, o último lance da partida.
Eis que: “Loucura, loucura, loucura!!!” O goleiro Hulk, como prefere ser chamado pela torcida, e que estreava com a camisa da Águia, resolveu ir para a área tentar o cabeceio. Ele não foi muito feliz no cabeceio, cabeceou mal, muito mal, diga-se de passagem, mas no baterrebate a bola sobrou no pé direito do camisa 1 que chutou no canto direito para empatar o jogo e evitar um vexame rumo a segunda fase.
Após o gol, Hulk saiu em direção à torcida, subiu na grade e disse: “Quem gostou dá um grito e bate palma”. Os torcedores eufóricos, é claro, prontamente obedeceram ao novo ídolo.
Ah, o público registrado foi de apenas 4.185 espectadores segundo o borderô da Federação Paulista, mas tenho certeza que no próximo domingo contra o Rio Branco, o Martins Pereira vai se tornar o “Caldeirão do Hulk”. Pelo menos o “Bola Cheia” do Fantástico já está garantido, a torcida que o diga.
Agora é pra valer
O São José fará a sua estréia na segunda fase enfrentando o Rio Branco no próximo domingo às 18h30 no estádio Martins Pereira, o horário foi escolhido para que os torcedores de Corinthians e Santos possam acompanhar a final do Paulistão.A preparação do time começa hoje, às 10h, em um jogo treino contra a Portuguesa de Desportos realizado no estádio do Canindé em São Paulo. O técnico Edmilson de Jesus terá a sua disposição quase todos os jogadores, somente o meia Glauco que se recupera de uma operação fica de fora da equipe hoje pela manhã e pelo decorrer da competição.
Frederico Caranguejo
Um comentário:
Que beleza de texto hein..... Parabéns fera!!!!
Celso Gomes.
Postar um comentário