torcedordaaguia@yahoo.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mostra pra eles como se faz...

12h10 – Sai em comboio de frente ao estádio Martins Pereira, a caravana de 19 ônibus de torcedores do São José Esporte Clube com destino a Guaratinguetá, onde a Águia do Vale enfrentaria o time da casa.
O comboio teve a escolta da Polícia Militar até o estádio Dario Rodrigues Leite.
12h42 - Com uma velocidade média de 85 km/h, o comboio joseense passou pela cidade de Taubaté, e devido à derrota do Burro da Central para o Itapirense por 3 a 2 – o que decretou a permanência do rival joseense na Série A-3 de 2011 –, a festa dos torcedores da Águia foi perfeita. As provocações e músicas de provocações foram cantadas com maior vontade.
13h07 – O comboio chega a cidade de Guaratinguetá, muitos torcedores se concentram para empurrarem o São José rumo a mais uma vitória na fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2.
13h33 – Os ônibus com os torcedores joseenses começam a chegar aos redores do estádio Dario Rodrigues Leite.
13h40 – Após comprarem seus ingressos – por 20 r$ (chamem a polícia) -, os torcedores da Águia começam a entrar no estádio.
14h17 - Mesmo com os portões já abertos também para os torcedores do Guaratinguetá, o público era bem pequeno comparado a torcida do São José, a explicação é uma só: Tem coisas que só os torcedores da Águia do Vale conseguem fazer, como por exemplo invadir o estádio adversário, e como a partida não foi em São José dos Campos, a torcida da casa era bem pequena.
15h01 – O árbitro, Flávio Guerra, apita o início do jogo e os gritos de incentivo que se escutam dentro de campo vem da arquibancada situada ao fundo do estádio, justamente onde estavam os torcedores visitantes, que cantaram e incentivaram durante os 90’ da partida.
16h53 – Final de jogo no Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá 1, São José 0. O que se viu do goleiro Jailson e alguns outros jogadores do Guará, foi eles irem até o alambrado pedir para que os torcedores da casa vibrassem e cantassem em incentivo ao time que acabara de conquistar uma vitória importante. Esse tipo de coisa não precisa ser “mendigada” no Martinzão, pois por lá os torcedores já sabem qual o seu principal papel e o fazem muito bem.
Os torcedores do São José devem erguer a cabeça e se sentir muito útil, não só por apoiarem seus jogadores durante toda a partida, mas principalmente por ensinarem as outras torcidas, como se comportarem em uma fase decisiva de campeonato.
Parabéns joseenses, e não se esqueçam que sábado tem mais, só que desta vez será na nossa casa, no ninho da Águia, no monumental Martins Pereira. Se lá no ninho da Garça – com a nossa ajuda – eles conseguem levar 4.000 torcedores, vamos mostrar como encher um estádio de futebol, pois aquela parte de incentivar os jogadores elas já devem ter aprendido com o Jailson, que cresceu participando dos shows nas arquibancadas do Martinzão. Valeu!!!

6 comentários:

JAMES PATRICK disse...

tinha ouvido um comentario que os empresarios do guará estariam descontentes e estão pensando em levar o time para paulinia.
ISSO SERIA UM BOATO.CERTO ?
MAIS QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA QUANDO APÓS O JOGO O SONY INVESTIDOR DO GUARÁ ENVÉS DE ENALTECER SEU TIME PELA VITÓRIA SOLTOU OS CACHORROS NO MICRFONE DA RÁDIO CLUBE DE GUARÁ,FALOU QUE A CIDADE NÃO APOIA E QUE DOS 4000 PRESENTES MAIS DE MIL ERA DO SÃO JOSÉ,MUITO NERVOSO FALOU QUE NUMA FASE DESSA A TORCIDA TINHA QUE APOIAR O TIME E QUE A CIDADE NÃO ACREDITA,NÃO SEI NÃO.MAIS ISSO É PROBLEMA DELES E SÁBADO É 15000 NO MONUMENTAL E SETOR AMARELO CANTINHO INGRESSOS A 30 CONTO

edusantos disse...

Avisa lá o sr. Sony: se quizer ganhar dinheiro e ver estádio cheio, é só trazer o Guará aqui pra S. José e mudar o nome do time pra Real S. José ou coisa parecida. O povo daqui adora futebol e apoia quando o time vai bem. Lembro-me qdo a Águia disputou a Série A-3 e a média de público era de 2.000 pessoas. Melhor que muitos times da Série A-1. O joseense é apaixonado por futebol. Prova disso veremos no sábado. Vamos colocar mais de 10.000 torcedores contra o Guará. Quem viver verá.
Dá-lhe Águia!

Renato Emanuel disse...

15000 fácil, fácil no Martins Pereira!
Quanto vão anunciar oficialmente é outra história!

O acesso é nosso!
Subirão São josé e União de Araras!
Ambos beneficiados pelo saldo de gols!

Eu acredito!

Renato Emanuel

Anônimo disse...

Para mim pode ter 10 times profissionais em São Jose. Não vou assistir nenhum jogo pois eu sou São Jose EC. Joseense, Primeira Camisa, Gremio Santanense é time que abre e fecha o São Jose é o time da cidade. Acho até que só o São Jose deveria usar o Martins Pereira.
Para dar um gostinho especial acho que o Sony deveria ir para Taubaté.


Juares da Silva.

Samuel disse...

todos clubes divulgam o público sempre abaixo do real, pelo fato de 99% deles terem dívidas trabalhistas com o INSS, sempre está presente um oficial de justiça que carrega a grana impetuosamente e dentro da lei.
Tem mais e que divulgar bem pra baixo mesmo e não deixar eles levarem.

Anônimo disse...

Bom. Nisso eu já nem falo mais.
Toda a partida as radios falam que sempre tem menos pagantes. O São José ainda paga uma porcentagem da renda para a justiça. Vamos divulgar a renda real ?????
Temos que sobreviver será que nossa imprensa não sabe disto?????


Juares da Silva

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner