Fui acompanhar o jogo treino hoje no Vale do Sol. A base do São José é a mesma da Copa FPF, com poucas alterações.A impressão que deu é que fisicamente e taticamente o time está em um estágio avançado já, isso não será problema na A-2. Porém tecnicamente o time ainda tem algumas deficiências, além de faltar opções para algumas posições.O time que começou o coletivo, jogando praticamente em um 3-6-1 foiDaniel; Ferron, Ricardo Villa e Éder Lima; Léo, Tarcísio, Fábio Souza, Flávio, Willian Baiano e Michel; Alex Côrtes.O primeiro gol foi marcado pelo Flávio, após cobrança de escanteio de William Baiano.No segundo, Alex Cortes recebeu passe em profundidade, avançou e fuzilou na saída do goleiro.O Paulista descontou com um gol de cabeça após cobrança de falta da intermediária.O terceiro do São José foi novamente do Flávio, aproveitando cruzamento de uma falta pela esquerda, cobrada pelo William Baiano.O quarto saiu após uma trapalhada do goleiro do Paulista, que foi querer driblar o Alex Cortes, o atacante roubou a bola e a rolou para o gol.A equipe do Paulista foi formada por jogadores em testes ainda por lá, já que a maioria dos contratados irão chegar apenas após o término do Brasileiro da Série A e B. Por isso pouco exigiram da defesa joseense, mas mesmo assim ficou nitido que ela bate cabeça ainda, além de errar demais nas saídas de bola.
Marcelo Martins
Um comentário:
Matéria do site oficial do Paulista.
O Paulista jogou na tarde desta quarta-feira contra o São José, na cidade de São José dos Campos. Foi um jogo-treino que serviu para a comissão técnica observar atletas que podem fazer parte do elenco para o Campeonato Paulista de 2009.
O placar foi de 4 a 1 para o São José. A equipe que entrou em campo foi praticamente formada por atletas que ainda não possuem contrato com o Paulista e atletas sub-20 recém-promovidos à equipe profissional.
“Usamos esse treino para avaliar os atletas que nos foram indicados. Foi um time muito diferente e que nem estava entrosado”, destacou o técnico Luiz Carlos Ferreira, que somente observou a equipe, que foi comandada pelo auxiliar técnico Wallace Lemos.
Entre os atletas que foram apresentados como reforços da equipe, apenas o zagueiro Freire (ex-União São João), o volante Batata e o atacante Felipe iniciaram a partida. O lateral Marcelinho e o atacante Raul não foram para São José e ficaram em Jundiaí realizando treinos físicos. O lateral Keka entrou na segunda etapa. Já o goleiro Felipe, foi liberado pela comissão técnica para atividades de sua faculdade.
Na equipe que iniciou o teste, estavam também o zagueiro Marcelo Xavier, o lateral Eduardo e o volante Devas, que vieram da equipe sub-20. O restante do time foi de atletas em teste no clube.
O esquema tático utilizado no início do jogo-treino foi o 3-5-2, mas logo depois foi alterado para o 4-4-2 antes dos 30’ do primeiro tempo. Ao todo, foram dois tempos de 40’ em cada etapa.
Entre os atletas que participaram do treino estavam o goleiro Dida; os zagueiros Freire, Marcelo Xavier e Cláudio; os volantes Devas, Batata, Willian Rocha e Rodolfo; o meia Thiago Elias; os laterais Eduardo e Keka e os atacantes Felipe e Marciano.
Celso Gomes.
Postar um comentário