torcedordaaguia@yahoo.com.br

quinta-feira, 26 de março de 2009

3-3-3, três estréias, três gols e três pontos

Ontem à noite o São José teve três estréias, a do técnico Edmilson de Jesus, a do zagueiro Matheus jogando diante da torcida e do volante Devas. O estilo de jogo foi diferente do que o torcedor estava acostumado. Os atletas correram mais, estavam com mais vontade e tudo isso aconteceu devido à chegada do novo técnico.
O primeiro tempo foi fraco, as equipes estavam se estudando, o São José teve as melhores chances, mais alguns jogadores estavam nervosos e erravam algumas jogadas que poderiam concluir em gol.
De tanto tentar, o São José foi privilegiado com um gol aos 44 minutos de jogo. Leandrinho cruzou e Renato Santiago cabeceou e a bola caprichosamente tocou no travessão voltando novamente na cabeça do artilheiro que dessa vez não perdoou e estufou as redes do Rio Preto.
No segundo tempo, Leandrinho que sentiu a coxa saiu para a entrada de Edmílson, Rodrigo Pardal entrou no lugar de Tarcísio e Léo substituiu o estreante Devas. O São José voltou melhor na segunda etapa e aos 16 minutos em uma tabela que começou com Rodrigo Pardal, Renato Santiago serviu Willian Baiano na cara do gol, o camisa 10 não desperdiçou e ampliou o placar.
O Rio Preto tentava, mais não oferecia perigo, e quando a partida estava se caminhando para o seu final, mais precisamente aos 47 minutos do segundo tempo, o artilheiro Renato Santiago acreditou em uma bola que recebeu na entrada da área e partiu pra cima, deu um corte no zagueiro, e de perna esquerda chutou no canto, sem chances para o goleiro Roberto, marcando o seu segundo gol na partida, e o sétimo no campeonato. Depois do apito final, foi só ir pra galera, os jogadores foram agradecer o apoio que recebeu da torcida.
Mesmo com a boa vitória, o São José continua na sexta colocação. O time que está com 24 pontos enfrenta no próximo domingo, o Sertãozinho.

Frederico Caranguejo

Um comentário:

Renato Emanuel disse...

trachPois é meus amigos, para quem desconfiava de que os jogadores indicados por Valter Ferreira pudessem fazer corpo mole em repudio a saída do ex-treinador... teve sua resposta.
Embora algumas falhas ainda se mostravam evidentes, todos puderam perceber que o clima realmente era outro.
O time voltou com novo fôlego, novo ânimo e a esperança renovada, mas acima de tudo o time voltou a despertar a confiança em seus torcedores.
Estes por sua vez não pensem que essa melhora tenha sido pelos protestos equivocados exagerados e violentos de alguns marginais depois da derrota para o Rio Branco. A melhora se deu pela mudança de postura imposta pelo novo treinador e pela pressão que a própria consciencia exercia sobre cada atleta do elenco além é claro da força que a massa no Martins Pereira deu ao surpreender e novamente liderar o ranking de torcidas da A2 mesmo após as duas derrotas.
Os protestos só serviram para mostrar que existem marginais querendo manhar o nome da torcida Joseense e querendo "queimar o filme" das organizadas da águia.
Quanto ao time, de forças renovadas e a confiança lá em cima deu a volta por cima sob o comando do novo treinador Edmilson. Este por sua vez soube utilizar bem os jogadores que estavam a sua disposição, principalmente durante a segunda etapa.
Gostei das estréias de Devas e Matheus e aguardo ansioso para ver a estréia de André e Ivan, afinal todo reforço é benéfico.
O São José teve a chance de explorar ainda mais as laterais no segundo tempo após a expulsão do atleta de Rio Preto, porém não o fez.
O importante é que esta vitória deu tranquilidade para que o Edmilson pudesse implantar sua filosofia e seguir no trabalho de preparação para as duas próximas partidas muito dificeis fora de casa.
A nós cabe confiar e continuar torcendo para que dê tudo certo. Nunca estive tão confiante no acesso quanto agora. Só queria saber o que se passa na cebça do Valter Ferreira agora..srsrs
abraços

Renato Emanueç

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner