torcedordaaguia@yahoo.com.br

terça-feira, 17 de março de 2009

A crise segundo Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quemsupera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Albert Einstein

2 comentários:

Renato Emanuel disse...

É possível que algumas pessoas leiam esta postagem e se perguntem: "O que esse Einstein ou essa crise tem a ver com o São José ou com futebol"?
Pois bem, eu também tomei a liberdade de postar este texto de Einstein em meu blog por se tratar de um texto extraordinário.
Que atire a primeira pedra aquele que não se sente atingido pela atual crise economica.
No futebol, até mesmo os grandes clubes europeus estão a mercê de tal crise, no Brasil não é diferente, muito menos em nossa cidade.
Infelizmente milhares de desempregados, muitos destes nossos amigos que não vêem a possibilidade de frequentar os jogos do São José como gostariam, ou de comprar a camisa do time, ou até mesmo de levar seus filhos para ver uma partida de futebol em um estádio. Muitas vezes falta até mesmo o principal... a alimentação de sua família.
Nesta postagem não é enaltecida a fúria de uma crise economica, mas sim a necessidade de nos abrilhantarmos diante dela, de nos fazermos fortes para não nos deixarmos ser abatidos por ela.
Enquanto muitos preferem amaldiçoar a escuridão, eu ainda prefiro acender a minha vela!

Renato Emanuel

Anônimo disse...

Renato, o vc captou exatamente o que eu quis passar para a torcida do São José, parabéns o seu comentário é tão bom quanto a postagem!
um abraço
Guilherme Miranda

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner