Após esse chute o São José procurou finalizar mais e as chances apareceram, após um cruzamento em que a defesa da Portuguesa Santista afastou a bola sobrou para o volante André Luis que chutou para a difícil defesa do goleiro Chico que espalmou para escanteio. No final da primeira etapa cruzamento pela direita e Marcus Vinicius em uma cabeçada forte mas o bom goleiro Chico fez um milagre tirando um gol certo.
Sentindo cansaço no decorrer da segunda etapa a esperança da torcida no primeiro gol da Águia foi se esvaindo a medida em que o time não criava mais da mesma forma do primeiro tempo. Tentando apenas arremates de fora da área o São José deixou de chegar com perigo ao gol da Portuguesa Santista, que por sua vez, procurou sair mais pro jogo explorando os contra ataques equilibrando a partida.
Em um desses contra ataques aos 26 minutos do segundo tempo o arbitro da partida marcou de maneira acertada um pênalti a favor dos visitantes. Tupã precisou bater duas vezes para abrir o placar, na primeira cobrança ele chutou na trave, mas o bandeirinha do jogo mandou voltar alegando que o goleiro Daniel do São José tinha se adiantado. Na segunda cobrança bola de um lado, goleiro do outro, 1 a 0 Portuguesa Santista. Após o gol sofrido o Técnico Freedy Rincón colocou o atacante Bispo no lugar de Leandro, mas a substituição não surtiu o efeito desejado. Apesar da derrota o time da Águia causou boa impressão aos 790 torcedores que compareceram ao Estádio Martins Pereira, podendo crescer durante a competição.
O próximo compromisso do São José na Copa Paulista será no domingo 19/07, ás 10h contra o Pão de Açúcar no Estádio da rua Javari.
HOMENAGEM AO MAIOR ARTILHEIRO
Antes do jogo começar foi feito uma bonita homenagem em um bandeirão com a foto do maior artilheiro do São José Esporte Clube em todos os tempos com 82 gols, trata-se de Tião Marino que esteve presente no estádio revendo amigos.
Para vocês terem uma idéia de como ele era goleador, na estréia da Águia no Campeonato Paulista da Divisão Intermediária de 1980, o São José goleou o Jabaquara por 7 a 1, neste dia Tião Marino marcou 4 gols.
DESTAQUE DO JOGO
A partir de hoje o nosso blog vai eleger um destaque nos jogos da Águia ( principalmente em casa ), apesar da derrota na tarde deste domingo tivemos uma agradável surpresa, foi o futebol com bom toque de bola apresentado pelo meio campista camisa 10 Sonny. Ele que veio do Penapolense que disputa a Série A3 do futebol paulista.
RESULTADOS DA 1ª RODADA DO GRUPO 4 NA COPA PAULISTA
Neste domingo além da derrota do São José no Estádio Martins Pereira, também tivemos:
Palmeiras B 0 X 0 Grêmio Osasco – Em Mauá
Flamengo de Guarulhos 0 X 4 São Bernardo – Em Guarulhos
Neste domingo além da derrota do São José no Estádio Martins Pereira, também tivemos:
Palmeiras B 0 X 0 Grêmio Osasco – Em Mauá
Flamengo de Guarulhos 0 X 4 São Bernardo – Em Guarulhos
3 comentários:
Uma estréia que não estavam nos planos
O placar não reflete o jogo.
Tudo estava muito bom, apresentação da bandeira em homenagem ao Tião Marino com a presença do próprio idolo.
Primeiro encontro do novo treinador Rincón com a torcida, empolgação a flor da pele depois da frustada série A2 vindo recentemente de um jogo treino vencido pelo placar de 6x1 frente ao Joseense.
Pois bem, o clima estava aparentemente favorável.
Um começo empolgante com boas trocas de passes, marcação forte no meio de campo onde até os 15 minutos sufocaram a Lusinha, porém o ataque pouco ameaçava a meta adversária. Aos poucos a Lusinha começou a gostar da partida e arriscou alguns avanços sem sucesso algum com uma ótima atuação defensiva da equipe na primeira etapa.
O cabeceio de M. Vinicius defendido pelo goleiro Chico foi um lance plasticamente lindo, uma pena a bola não ter entrado. No segundo tempo o time caiu de rendimento após tantos erros no ataque levou uma ducha de água fria com o gol de penalti marcado por Tupã.
Apesar do resultado negativo, de um modo geral fica a ótima impressão deixada pelo time que mostrou uma outra postura em relação aos jogos do São José quando o treinador era o EJ.
Os destaques positivos da equipe na minha opinião foram:
Volante Lamas mandou e desmandou no meio de campo, uma excelente marcação tanto por baixo quanto por cima além de possuir uma saída de bola veloz e com muita qualidade... titular absoluto... no meu modo de ver foi o grande nome do jogo...seria o meu destaque da partida.
Lateral Esquerdo Anchieta com uma excelente marcação no campo defensivo e boas subidas ao ataque, infelizmente o time não se utilizou tanto quando poderia deste excelente jogador insistindo sem sucesso pelo lado direito do campo... Anchieta é outro com lugar certo na equipe.
Meia Sony se mostrou extremamente habilidoso com ótimos dribles e boas jogadas indivuais, porém deixou um pouco a desejar na objetividade no momento do passe final. Mostrou que a camisa 10 tem dono.
O Zagueiro Matheus como sempre seguro atrás e arriscou ótimos passes longos buscando principalmente os laterais da equipe. Capitão por excelencia.
Danilo Báia parece até outro jogador do que aquele que tinhamos visto até então. De coadjuvante nas mão de VF e EJ se tornou um dos principais jogadores da equipe. Mostrou muita vontade, velocidade... foi um dos jogadores mais acionados durante a partida, mas pecou demais no ultimo passe para o ataque.
Estes foram os grandes destaques positivos do time.
Já as principais decepções ficaram por conta da dupla de atacantes.
Marcus Vinicius mostrou muita vontade e pouco futebol, levando perigo apenas no cabeceio após cruzamento do Báia.
Mas a grande decepção foi realmente o jovem atacante Leandro. De grande promessa dos treinos a uma apagada atuação no jogo de estréia onde podemos dizer literalmente que ele "não viu a cor da bola"
Enfim, agora é levantar a cabeça, estudar os erros cometidos nesta partida e buscar a recupração diante do bom time do Pão de Açucar.
Não devemos analisar o time pelo resultado e sim pela atuação, hoje foi um dia atipico onde o melhor infelizmente não venceu.
Tenho certeza que as vitórias virão e este time ainda dará grandes alegrias a nossa torcida.
Vamos pra cima do Pão de acuçar recuperar estas pontos perdidos.
abraços
Renato Emanuel
Infelismente o São José perdeu e todos nós, torcedores , crônica e principalmente diretoria começamos a achar desculpas para a derrota.
O time jogou bem, o resultado não espelha o que foi o jogo etc etc etc. Acontece que a realidade é outra mnha gente. O time perdeu para um time limitado, sem expressão e que veio para São Jose para não perder de muito.
Futebol é bola na rede e isto faltou para nossa Aguia. Achar que na proxima apresentação o time vai render mais é muito vago, pode ou não acontecer e se nova derrota acontecer ai qual será a desculpa.
Minha gente... Não tratem o São José como time pequeno pois ele não é. A cobrança tem que existir no primeiro jogo. Cobrar jogador, tecnico, diretoria, enfim todos que quiseram fazer parte deste time para a copa São Paulo.
As pessoas não podem ficar trabalhando sem pressão, folgadas achando que qualquer resultado que o time tiver está bom.
Diretor que é diretor já chamaria o Rincon na "xincha", diretor que é diretor não deixa o Marcus Vinicius jogar.
Vamos ver o proximo jogo se as coisas melhoram.....
Juares da Silva
OFF TOPIC. Fala galera.. nossa águia é destaque em blog especializado em camisas de futebol.. deem uma olhada.
http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2009/07/13/camisa-do-sao-jose#comment-41614
Mais infor. fao.sjc@hotmail.com
Postar um comentário