
Administração vai reassumir área doada à Águia do Vale na década de 80; Negociação está avaliada em cerca de R$ 4 milhões
Beatriz Rosa
São José dos Campos
Após um ano de negociações, a Prefeitura de São José selou acordo com a diretoria do São José Esporte Clube para a compra do Tea-trão, na Vila Industrial. A negociação está avaliada em cerca de R$ 4 milhões.
Segundo o secretário-geral do São José, José Luis Nunes, a formalização do contrato depende somente da escolha da área onde será construido o novo centro de treinamento do clube.
“Já trabalhamos na procura por áreas onde possamos construir o centro técnico do clube. Nossa meta é apresentar novas áreas ainda este ano”, afirmou.
Uma gleba localizada no bairro Vargem Grande, próximo ao clube Luso Brasileiro, já foi avaliada.
Segundo ele, o projeto contempla a construção de quatro campos de futebol com medidas oficiais e um alojamento para atletas. Também devem ser incluídos no projeto a construção de um departamento médico e de uma academia.
Nunes informou que após a assinatura do contrato o clube passará o comando imediato do Teatrão à prefeitura. “O São José precisa de um local para treinar e também para estimular as categorias de base”, disse.
Atualmente, o São José gasta entre R$ 15 mil e R$ 20 mil mensais com despesas como aluguel de campo e transporte dos atletas.
“Com um local para treinar, reduziríamos custos e teríamos mais espaço para ampliar nossos projetos na categoria de base com escolinhas de futebol”, disse Nunes, que acumula o cargo no São José com o comando da Secretaria de Emprego e Trabalho do governo Eduardo Cury (PSDB).
Espaço.
Com 64 mil metros quadrados, o Teatrão é utilizado pela Águia do Vale desde 1981, quando o então prefeito Joaquim Bevilacqua concedeu ao clube o uso da área por um período de 99 anos.
Em outubro passado, a diretoria do São José fez uma proposta de venda da área ao 1município, mas acabou optando por uma permuta --em troca do poliesportivo, eles pediram um centro de treinamento.
A área do novo CT custaria R$ 1,2 milhão à prefeitura, que ainda investiria outros R$ 2,8 milhões em quatro campos de futebol, quatro campos de futebol soçaite, duas quadras poliesportivas, alojamentos, restaurante, quiosques, piscinas e quadra de tênis.
Para arcar com a manutenção do complexo, o São José alugaria quadras, cobraria mensalidade nas escolinhas e tentaria atrair mais sócios.
Assim que a permuta for efetivada, caberá à prefeitura fazer o levantamento técnico das estruturas existentes no Teatrão --que inclui um ginásio para 6.000 pessoas, quadra, dois campos de futebol, um campo de futebol soçaite, piscinas e um salão social-- para verificar a possibilidade de reutilização dos espaços.
Reportagem: JORNAL O VALE
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