torcedordaaguia@yahoo.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SÃO JOSÉ EMPATA EM CASA E PERDE A CHANCE DE SER O LÍDER DO CAMPEONATO.



Foto: Tião Martins

Pela quarta rodada do CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A2, o SÃO JOSÉ,  ficou no empate sem abertura de contagem com o GRÊMIO BARUERI, na tarde deste domingo, 03/02, no MONUMENTAL ESTÁDIO MARTINS PEREIRA, perdendo a chance de conquistar a liderança no certame. Com mais um ponto somado, a ÁGUIA chegou aos oito pontos e está na terceira posição na tábua de classificação.

O SÃO JOSÉ começou o jogo num rítmo cadenciado, o adversário com uma boa marcação não dava espaços para o ataque do time comandado pelo técnico MÁRCIO BITTENCOURT, restava ao ataque joseense tentar romper o ferrolho do GRÊMIO BARUERI, pelo setor esquerdo da defesa, principalmente encima do zagueiro LUCAS, que estava muito inseguro na partida, tanto que o jogador foi substituído por MAICON, ainda na primeira etapa.

Aos 26 min., LEANDRINHO, perdeu a principal chance do SÃO JOSÉ de abrir o placar ainda no primeiro, após receber bom lançamento, o atacante invadiu a grande área cortou o zagueiro e de pé esquerdo chutou para a boa defesa do goleiro MÁRCIO do time comandado pelo técnico ROBÉLIO CAVALINHO. Outra chance foi perdida aos 32 min., quase saiu o grito de gol da torcida, PRETO recebeu na grande área fez boa finta no zagueiro e de pé direito bateu, mas a bola passou raspando o poste esquerdo. A ÁGUIA poderia ter aproveitado mais as oportunidades sobre a frágil defesa do time adversário, o volante RODRIGO VARETA que foi improvisado na lateral direita no lugar do titular GIAN que ainda está se recuperando de contusão, não aproveitava as oportunidades de realizar jogadas com melhor qualidade. Na saída no intervalo, VARETA, disse ao repórter SÉRGIO SILVA da RÁDIO PIRATININGA 750 AM, que estava muito ansioso.

Na etapa complementar, o SÃO JOSÉ saiu mais para o ataque, o atacante PRETO arriscou um chute de fora da área buscando o ângulo esquerdo mas a bola passou próximo a trave. BITTENCOURT, tentou mexer na equipe buscando a abertura da contagem, primeiro substituiu RODRIGO VARETA por CRIS, depois CRISTIANO GAÚCHO no lugar de PRETO e por último LEANDRINHO que saiu depois de um choque de cabeça com o jogador do GRÊMIO BARUERI, em seu lugar entrou LUÍS.

O time visitante tentava jogar no erro do SÃO JOSÉ, num desses vacilos o time da grande SÃO PAULO quase abriu o marcador após rápido contra - ataque. Na base do abafa a ÁGUIA DO VALE teve a última chance de fazer o gol da vitória, após bate e rebate na área, a bola sobrou para GLÁUBER que chutou de esquerda, mas o bom goleiro MÁRCIO se esticou todo e com a mão esquerda espalmou.

Na quinta rodada que será realizada dia 06/02, na próxima quarta - feira, a ÁGUIA enfrenta o GUARATINGUETÁ, às 20h30, no ESTÁDIO DARIO RODRIGUES LEITE, no clássico da nossa região.

O time do SÃO JOSÉ precisa urgentemente de mais um lateral-direito de ofício, e de mais um meia para alimentar o ataque joseense que está se esforçando, mas a bola tem que chegar com mais qualidade para a conclusão. A defesa está correspondendo positivamente.

FICHA TÉCNICA:

SÃO JOSÉ 0 X 0 Grêmio Barueri

Local: MONUMENTAL ESTÁDIO MARTINS PEREIRA, S.J. dos Campos/SP.
Público: 2.995 pagantes. Renda: R$ 38.890

Árbitro: Luciano Alves de Lima.
Cartões amarelos: Émerson Feliciano, Gláuber (SJ); Paulo Morais, Negueba e Maurício Leal (B).

SÃO JOSÉ: Marcelo Pitol; Rodrigo (Cris), Émerson Feliciano, Rayan e Guina; Toto, Alexandre, Tiago Souza e Glauber; Preto (Cristiano Gaúcho) e Leandrinho (Luís)

Técnico: Márcio Bittencourt

Barueri: Márcio; Allyson, Maurício Leal, Lucas Claser (Pará)e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Thiago Brito e Léo Alves; Negueba (Renato Nirvana) e Paulo Morais(Mendes)

Técnico: Robélio Cavalinho

RESULTADO DA QUARTA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A2:

Sábado:

Juventus 0 X 1 Velo Clube - São Paulo/SP.
Monte Azul 1 X 0 Rio Branco - Monte Azul/SP.
Portuguesa 0 X 0 Comercial - São Paulo/SP.
Santo André 1 X 1 Capivariano - Santo André/SP.
Audax 1 X 1 Red Bull - São Paulo/SP.
Santacruzense 1 X 2 Ferroviária - Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

Domingo:

Noroeste 2 X 0 Catanduvense - Bauru/SP.
Grêmio Osasco 0 X 0 Guaratinguetá - Osasco/SP.
São Carlos FL 0 X 0 Rio Claro - São Carlos/SP.

FABIANO MARINI
Fonte: Ficha técnica, JORNAL O VALE.

2 comentários:

Anônimo disse...

como esta os volantem toto e thiago souza tao jogando bem e qual o melhor?

Renato Emanuel disse...

Olá Marini, foi um prazer reencontrá-lo após tanto tempo.
Acho que a base da equipé é muito boa, mas o ataque ainda bate cabeça.
O lateral direito improvisado se esforçou bastante, mas ficou visivel sua falta de intimidade com o setor.
O lateral esquerdo me decepcionou bastante. Fiquei com a impressão de que o time não confia nele. O lateral esquerdo não apoia o ataque porque não sabe ou por ordem do técnico?
A zaga é boa (gostei do feliciano, apesar da imaturidade ao entrar na provocação adversária e receber o amarelo. Foi muito seguro e ainda sobe bem para tentar o cabeceio), mas não pode dar alguns vacilos que deram principalmente no primeiro tempo.
O meio de campo do time do São José é bom, gostei muito do Alexandre (muito seguro e forte na marcação).
O gaucho novamente para mim foi outro destaque positivo, entrou na segunda etapa e chamou a responsabilidade para si.
Explorou os dois lados do campo e deu mais velocidade ao ataque, coisa que o Preto não soube fazer.
O Preto joga mais plantado na área, e com uma marcação forte, não teve muito sucesso no primeiro tempo.
O goleiro é bom, mas não foi um jogo onde ele deva ser avaliado, praticamente não foi exigido, mais por incompetencia do ataque adversário que não acertaram o gol, do que própriamente dos defensores.
Não gostei de ver alguns jogadores andando em campo no final do jogo, ao invés de aproveitar o momento e tentar sufocar o adversário buscando a vitória, fica a dúvida: É FALTA DE PREPARO OU DISPLICENCIA?
Tenho comigo que se chegar ao menos mais 3 bons jogadores (principalmente 1 atacante, 1 lateral esquerdo e 1 lateral direito) o time tem grandes possibilidades de voar alto este ano, até porque os adversários não estão oferecendo grandes riscos, haja visto a tabela do campeonato, qual podemos observar um grande equilibrio entre as equipes.
Um grande abraço a toda a torcida Joseense, que mais uma vez compareceu e apoiou o time durante os 90 minutos, ensinando aquela meia dúzia de crianças que vieram a poiar o Barueri como se faz uma festa de verdade.
Reconheceu que apesar do empate, o time foi superior ao adversário durante todo o jogo e aplaudiu os jogadores no final do jogo.
Espero que os jogadores possam nas próximas partidas reconhecer que esta cidade possui a maior e melhor torcida do interior e levar isso para o campo.
Que venha o Guará!

Abraço Guilherme Miranda. Saudades e parabéns pelo Blog.

Renato Emanuel

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner