Em sua 7ª semana de pré-temporada visando a série A-2 do campeonato Paulista em 2009, o São José goleou o Guarani Saltense por 5 a 0, nesta terça-feira, em São José dos Campos.
Nesse terceiro jogo-treino antes do descanso de final de ano – de 24 de dezembro à 1º de janeiro – o técnico Valter Ferreira utilizou reservas no 1º tempo (vencido por 1 a 0) e titulares na segunda etapa, marcando mais 4 gols. Com destaque para o desempenho do centroavante Alex Côrtes que balançou as redes 2 vezes e o jovem atacante Dandy, de 19 anos (recém promovido da base) que também marcou um gol.
No esquema 3-6-1, o São José que já havia batido o Paulista por duas vezes – 4 a 1 em São José dos Campos e 1 a 0 em Jundiaí – bateu o Guarani de Salto com a seguinte formação: Daniel, Ferron, Alexandre e Éder Lima; Léo, Tarcísio, Flávio, Fábio Souza, Willian Baiano e Michel Araújo; Alex Côrtes.
Reforços
De acordo com as últimas entrevistas dos dirigentes da Águia do Vale ainda falta a contratação de um atacante e dois zagueiros para suprir as saídas de Vandinho e Ricardo Villa (que acertou com o Monte Azul).
Na defesa, quem chegou a deve confirmar contrato com a equipe é Réferson, de 25 anos, que no mês passado foi campeão da Copa Paraná pelo Londrina e até a semana passada disputou a Recopa Sul-Brasileira pelo Tubarão paranaense.
O jogador de 1,83 metros foi revelado pelo próprio Londrina em 2003 e com a camisa do alviceleste passou pelas mãos do então novato técnico Caio Junior na série B do Campeonato Brasileiro de 2004. No ano seguinte, Réferson jogou o Paranaense pelo Rio Branco de Paranaguá. Em 2006, o zagueiro foi jogar no J.Malucelli, onde ficou até o final do Paranaense de 2007, quando se transferiu para o Noroeste de Bauru e disputou a 1ª fase do Campeonato Brasileiro da série C.
Neste ano, antes de retornar ao Londrina, Réferson novamente disputou o Campeonato Paranaense da 1ª divisão, só que com a camisa da Portuguesa/CAC, em Cambé. E ao final do Estadual, o jogador se transferiu para o Engenheiro Beltrão para jogar mais uma vez na série C.
O outro zagueiro que o São José pode confirmar é Celinho, de 25 anos, revelado pelo Santo André e que passou por São Caetano e Santacruzense. O jogador está sendo observado pela diretoria e aguarda um posicionamento de Valter Ferreira para sua efetivação.
Pré-temporada
O destaque da preparação do São José nas últimas semanas fica por conta do trabalho realizado nos campos do futebol amador, no Estádio Parahyba e nas ADCs: Ericsson, Monsanto, GM e Orion.
A estréia do São José no Paulistão da série A-2 será contra a Portuguesa Santista, dia 25, às 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Celso Gomes
My Blog List
Comemoração 30 anos
Estádio Martins Pereira
Estádio Municipal Martins Pereira Homenagem aos fundadores Mário e Nelson, que eram irmãos e por isso o estádio leva o nome da família:Martins PereiraEndereço: Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340Capacidade15.317*A capacidade do estádio rege conforme liberação dos órgãos de segurançaInauguração: 15 de março de 1970Primeiro JogoAtlético Mineiro 1 x 0 Internacional/RS
Mascote
A águia foi escolhida para representar o clube do Vale do Paraíba pelo valor simbólico que a força e a garra da ave representariam daquele momento em diante de sua história.
Escudo Oficial
O escudo do São José tem como base a engrenagem, que representa a força do desenvolvimento da cidade pela indústria, as três estrelas representão a cidade de São José e os dois distritos, Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, o Rio Paraíba aparece sustentando o nome do clube, é claro as cores da cidade Azul, Branco e Amarelo.
Wallpaper
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ESTOU NO SUL DE MINAS APROVEITANDO AS MINHAS FÉRIAS, MAS ESTOU LIGADO NAS NOTÍCIAS DA ÁGUIA.
O SÃO JOSÉ PODERIA TREINAR COM ADVERSÁRIOS MAIS FORTES. ANTES DO CAMPEONATO A ÁGUIA ESTÁ PLANEJANDO FAZER ALGUM AMISTOSO?
FABIANO MARINI
SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MG
Postar um comentário