O São José já ocupou a primeira colocação da competição por duas rodadas, estava com vantagens e com alguns pontos na frente dos adversários, mais essa vantagem, ou gordura como é conhecida no meio do futebol, foi desperdiçada, e se a primeira fase da competição chegasse ao final hoje, a Águia do Vale se classificaria mas somente na sétima colocação. Pela primeira vez em todo o campeonato, a equipe joseense corre o risco de sair do G-8 caso não vença seu próximo adversário.
Mesmo atuando bem na casa do adversário, no estádio Frederico Dalmazo em Sertãozinho, o São José sofreu a sua quinta derrota na Série A-2 deste ano. Em um jogo aberto em que à Águia do Vale fez um excelente primeiro tempo, o azar não deu chances para que a equipe do técnico Edmilson de Jesus trouxesse ao menos um ponto para São José dos Campos.
Em um lance onde Matheus Hansen tentou cortar, a bola sobrou para os estreantes Ivan e André Luís tirarem da área, mais na indecisão nenhum deles tirou e a bola acabou sobrando para o camisa cinco do Sertãozinho, Marcão abrir o placar marcando o único gol da partida aos 16 minutos da etapa final.
A Águia não desistiu e continuou atacando, mas os avanços da equipe joseense abriam espaços para as chegadas do Sertãozinho. Com o jogo aberto, várias chances paras as duas equipes acabaram surgindo após o gol dos donos da casa, mas os gols não saíram.
O atacante Pablo que entrou no lugar de Renato Santiago, quase marcou no final, quando dominou na marca do pênalti, mas chutou por cima do gol, desperdiçando assim o gol de empate da Águia.
Apesar de ter perdido mais um jogo, o São José atacou o tempo todo, não chegou a passar sufoco como em partidas anteriores, pelo contrário, durante toda a partida levou perigo ao adversário. Willian Baiano que fez uma boa partida acabou sendo expulso no final, por se desentender com um zagueiro adversário.
Esse foi o primeiro jogo em toda a competição em que o São José não marcou nenhum gol. Mesmo com a falta de um gol em Sertãozinho, o São José ainda continua tendo o melhor ataque, com 30 gols marcados. Em compensação a defesa é uma das mais vazadas, sofreu 26 gols durante o campeonato, superando somente as equipes inferiores, e que estão na zona de rebaixamento, como Juventus, Portuguesa Santista e Catanduvense, além do Atlético Sorocaba, que se encontra na 14ª colocação.
O próximo adversário da Águia vai ser uma parada dura. A equipe do técnico Edmilson de Jesus viaja até Araras, onde enfrenta o segundo colocado União São João, sexta-feira, no estádio Hermínio Ometto, às 20h.
Frederico Caranguejo.
My Blog List
Comemoração 30 anos
Estádio Martins Pereira
Estádio Municipal Martins Pereira Homenagem aos fundadores Mário e Nelson, que eram irmãos e por isso o estádio leva o nome da família:Martins PereiraEndereço: Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340Capacidade15.317*A capacidade do estádio rege conforme liberação dos órgãos de segurançaInauguração: 15 de março de 1970Primeiro JogoAtlético Mineiro 1 x 0 Internacional/RS
Mascote
A águia foi escolhida para representar o clube do Vale do Paraíba pelo valor simbólico que a força e a garra da ave representariam daquele momento em diante de sua história.
Escudo Oficial
O escudo do São José tem como base a engrenagem, que representa a força do desenvolvimento da cidade pela indústria, as três estrelas representão a cidade de São José e os dois distritos, Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, o Rio Paraíba aparece sustentando o nome do clube, é claro as cores da cidade Azul, Branco e Amarelo.
Wallpaper
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário