torcedordaaguia@yahoo.com.br

domingo, 22 de março de 2009

Passou da conta

Foi lamentável a forma de protesto de algumas pessoas que batem no peito e se dizem torcedores do São José. Alguns mais exaltados passaram da conta quando bateram e chutaram alguns veículos de jogadores que deixavam o estádio.
Um dos jogadores mais xingados foi o ala Léo, que coincidentemente é o atleta mais antigo do atual elenco. Foi chamado de “baladeiro”, mais com certeza não deveria estar em nenhuma balada na noite de ontem, estava concentrado com o time. E se estava em alguma balada deve ter sido visto pelo mesmo torcedor que estava o acusando. Nesse caso, extra campo, o direito do jogador deve ser o mesmo do torcedor. Antes de ser atleta, é um ser humano comum, e tem todo o direito de se divertir da forma que achar melhor, seja em uma balada ou em uma igreja.
Outro jogador que foi xingado, diga-se de passagem, injustamente, foi o atacante Alex Côrtes que ontem passou por uma pequena cirurgia no joelho direito. Posso dizer que faço a cobertura do São José diariamente e tenho contato com vários jogadores, no caso do Côrtes, ele chegou a jogar no sacrifício, e estava fazendo de tudo para se recuperar sem ter que passar pela intercessão cirúrgica. Não merecia ser tratado como foi após sair do vestiário com o auxílio de muletas, quando foi dar apoio a seus colegas.
Esses “torcedores”, devem ser as mesmas pessoas que comemoraram os três gols do Alex Côrtes, e que comemoraram o gol de Léo contra o São Bento, e de tantos outros jogadores que foram xingados na saída de campo.
Já elogiei algumas vezes a festa que as torcidas organizadas do São José fazem no Martins Pereira. Com certeza as pessoas que se exaltaram hoje, são os mesmos que vão comemorar a classificação para o quadrangular e Série A-1. Quarta-feira a Águia enfrentará o Rio Preto às 20h no estádio Martins Pereira. O time com certeza precisará muito do apoio dos torcedores, que em campo devem fazer o que vinham fazendo até hoje, que é gritar, cantar e apoiar do início ao fim da partida.
Deixem a raiva de lado e façam o que vocês torcedores sabem fazer de melhor, que é incentivar o time do São José durante os 90 minutos.
A Águia do Vale é mais importante do que qualquer jogador, ou diretor, que está no atual elenco. Uma prova disso são os 75 anos de histórias que o São José tem, várias pessoas já passaram pelo clube, umas em momentos bons e outras em outros bem piores do atual. Por isso posso afirmar que com xingamentos nada vai mudar.

Frederico Caranguejo

6 comentários:

Renato Emanuel disse...

Amigo Caranguejo

Realmente creio que a forma violenta e de protestos de alguns torcedores não deveria ocorrer.
Atitude violenta em hipotese nenhuma pode ser justificada.
Infelizmente atiraram pedra contra o ônibus do Rio Branco (isso tbm não se deve fazer).
Protestar com gritos da arquibancada é válido sim, o torcedor do São José é a torcida que mais apoia o time na série A2, mas tudo tem limite, e o limite do torcedor chegou ao ponto máximo hoje, pois já não é de hoje que o time mostra um péssimo rendimento.
Em relação aos protestos contra o Alex Cortes, é um absurdo. Um cara que acaba de sair de cirurgia e que tem feito muita falta ao time, não deveria ter sido vitima destes protestos.
Caranguejo, vou tomar a liberdade de discordar de você em relação aos protestos em relação ao Léo. Não creio que o direito a balada de um jogador profissional seja o mesmo direito de um torcedor. Não é proibido que um jogador esteja em balada, mas é preciso que o profissional tenha sensibilidade de entender o momento do time e se preocupar com sua imagem que é diretamente relacionada ao seu desempenho em campo. Foi o que houve hoje. Muitos torcedores afirmaram com certeza que o Léo frequenta semanalmente um "pagode" em São José dos Campos, isso para um profissional de um time que se encontra sob pressão, é pedir para ser cobrado. Afirmo mais uma vez que na minha opinião, o jogador como profissional de futebol deve se preocupar com todo o conjunto de fatores, rendimento, momento do time entre outros para saber se deve ou não frequentar baladas, e portanto não vejo direitos iguais entre jogadores e torcedores. Isso é falta de discernimento do atleta.
O Léo tem futebol para recuperar a confiança da torcida, mas isso depende só dele.
O maior alvo dos protestos da torcida é realmente o Valter Ferreira, que deve sair da equipe por conta de uma teimosia sem efeito, com um esquema tático sem qualquer sentido.
Esperaremos os próximos dias e as atitudes de um provavel novo treinador.
Um grande abraço

Renato Emanuel

Anônimo disse...

Concordo que nenhum jogador deve ser culpado pelo fracasso do time.
Mas a comissão tecnica sim e muito .
Pois o rendimento baixo de algum atleta que no passado já mostraram sua qualidade , que é o caso de Flavio , William Baiano e outros deve ser pelo mal condicionamento físico aplicado ao time. se o jogador vai a balada e não tem o rendimento esperado deve ficar na reserva , quem acompanha tudo isto é a comissão tecnica.
Quanto ao Alex cortes , gostaria que outros jogadores tivessem 50% da vontade e da raça dele.

Anônimo disse...

Lamentável a atitude de alguns torcedores da águia.
Se alguem tem culpa foram os que contrataram ou indicaram os jogadores, alias, todos tem culpa menos a torcida que está fazendo e bem o seu papel, mais não é por esse lado da violência que as coisas funcionam.
Lamentável

Unknown disse...

Alex Cortês está fazendo falta, deveriamos ter se fosso possível Cortês e Santiago juntos.

Anônimo disse...

Caro Guilherme, preciso do telefone do Fraderico Caranguejo.
vc pode me ajudar?

Antonio Carmo
Rádio Bandeirantes

Anônimo disse...

Respostas as respostas...
Amigo Renato Emanuel, respeito a sua opinião, mais não vejo por esse lado. Estar em um pagode não deve fazer tão mal a ninguém, apesar da música não ser lá essas coisas... Se o time não está bem, o Léo não vai conseguir levar todo mundo nas costas, e se o próprio Léo não está jogando bem, como disseram durante os protestos, quem tinha que enxergar isso era o técnico, Walter Ferreira deveria sacá-lo da equipe e clocar outro atleta em seu lugar. Não acho que as pessoas tem que se privar pelos erros dos outros. Como você disse, futebol o Léo tem mesmo pra recuperar a confiança da torcida, mais será que compensa pensar em "torcedores" como esses que o atacaram com xingamentos e cercaram o seu carro?
Um leitor anônimo disse que se o atleta vai para alguma balada e não rende o que se espera dele deve ficar no banco, eu concordo, é pra isso que existe a reserva. O Pardal é um exemplo, esquentou o banco algumas partidas, e quando voltou, voltou voando baixo, jogando com muita vontade e raça.
E em relação aos 50% da vontade do Alex Côrtes, acho que nem precisa tanto, só uns 10% da vontade dele já seria o suficiente para alguns jogadores.
O Marco Teixeira também achou lamentável o que aconteceu. Eu particularmente acho que a torcida pode fazer bem mais pela Águia.
E para os amigos Raquel e Alexandre Machado, essa é a arma da Águia para a fase final. E digo mais, o gol da classificação será do Alex Côrtes batendo pênalti, sofrido por Renato Santiagol...e adivinha quem estará nas arquibancadas comemorando??? Lógico os mesmos que não comemoraram no domingo...rs.
Valeu a todos os que participam com seus comentários. Continuem fazendo isso, pois quando escrevo e envio essas informações para os blogs, faço com muito carinho para poder levar o melhor a vocês que realmente torcem pelo São José.
Acessem: www.blogdocaranga.blogspot.com
Abração, té+!!!
Caranguejo.

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner