Foi lamentável a forma de protesto de algumas pessoas que batem no peito e se dizem torcedores do São José. Alguns mais exaltados passaram da conta quando bateram e chutaram alguns veículos de jogadores que deixavam o estádio.
Um dos jogadores mais xingados foi o ala Léo, que coincidentemente é o atleta mais antigo do atual elenco. Foi chamado de “baladeiro”, mais com certeza não deveria estar em nenhuma balada na noite de ontem, estava concentrado com o time. E se estava em alguma balada deve ter sido visto pelo mesmo torcedor que estava o acusando. Nesse caso, extra campo, o direito do jogador deve ser o mesmo do torcedor. Antes de ser atleta, é um ser humano comum, e tem todo o direito de se divertir da forma que achar melhor, seja em uma balada ou em uma igreja.
Outro jogador que foi xingado, diga-se de passagem, injustamente, foi o atacante Alex Côrtes que ontem passou por uma pequena cirurgia no joelho direito. Posso dizer que faço a cobertura do São José diariamente e tenho contato com vários jogadores, no caso do Côrtes, ele chegou a jogar no sacrifício, e estava fazendo de tudo para se recuperar sem ter que passar pela intercessão cirúrgica. Não merecia ser tratado como foi após sair do vestiário com o auxílio de muletas, quando foi dar apoio a seus colegas.
Esses “torcedores”, devem ser as mesmas pessoas que comemoraram os três gols do Alex Côrtes, e que comemoraram o gol de Léo contra o São Bento, e de tantos outros jogadores que foram xingados na saída de campo.
Já elogiei algumas vezes a festa que as torcidas organizadas do São José fazem no Martins Pereira. Com certeza as pessoas que se exaltaram hoje, são os mesmos que vão comemorar a classificação para o quadrangular e Série A-1. Quarta-feira a Águia enfrentará o Rio Preto às 20h no estádio Martins Pereira. O time com certeza precisará muito do apoio dos torcedores, que em campo devem fazer o que vinham fazendo até hoje, que é gritar, cantar e apoiar do início ao fim da partida.
Deixem a raiva de lado e façam o que vocês torcedores sabem fazer de melhor, que é incentivar o time do São José durante os 90 minutos.
A Águia do Vale é mais importante do que qualquer jogador, ou diretor, que está no atual elenco. Uma prova disso são os 75 anos de histórias que o São José tem, várias pessoas já passaram pelo clube, umas em momentos bons e outras em outros bem piores do atual. Por isso posso afirmar que com xingamentos nada vai mudar.
Frederico Caranguejo
My Blog List
Comemoração 30 anos
Estádio Martins Pereira
Estádio Municipal Martins Pereira Homenagem aos fundadores Mário e Nelson, que eram irmãos e por isso o estádio leva o nome da família:Martins PereiraEndereço: Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340Capacidade15.317*A capacidade do estádio rege conforme liberação dos órgãos de segurançaInauguração: 15 de março de 1970Primeiro JogoAtlético Mineiro 1 x 0 Internacional/RS
Mascote
A águia foi escolhida para representar o clube do Vale do Paraíba pelo valor simbólico que a força e a garra da ave representariam daquele momento em diante de sua história.
Escudo Oficial
O escudo do São José tem como base a engrenagem, que representa a força do desenvolvimento da cidade pela indústria, as três estrelas representão a cidade de São José e os dois distritos, Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, o Rio Paraíba aparece sustentando o nome do clube, é claro as cores da cidade Azul, Branco e Amarelo.
Wallpaper
domingo, 22 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Amigo Caranguejo
Realmente creio que a forma violenta e de protestos de alguns torcedores não deveria ocorrer.
Atitude violenta em hipotese nenhuma pode ser justificada.
Infelizmente atiraram pedra contra o ônibus do Rio Branco (isso tbm não se deve fazer).
Protestar com gritos da arquibancada é válido sim, o torcedor do São José é a torcida que mais apoia o time na série A2, mas tudo tem limite, e o limite do torcedor chegou ao ponto máximo hoje, pois já não é de hoje que o time mostra um péssimo rendimento.
Em relação aos protestos contra o Alex Cortes, é um absurdo. Um cara que acaba de sair de cirurgia e que tem feito muita falta ao time, não deveria ter sido vitima destes protestos.
Caranguejo, vou tomar a liberdade de discordar de você em relação aos protestos em relação ao Léo. Não creio que o direito a balada de um jogador profissional seja o mesmo direito de um torcedor. Não é proibido que um jogador esteja em balada, mas é preciso que o profissional tenha sensibilidade de entender o momento do time e se preocupar com sua imagem que é diretamente relacionada ao seu desempenho em campo. Foi o que houve hoje. Muitos torcedores afirmaram com certeza que o Léo frequenta semanalmente um "pagode" em São José dos Campos, isso para um profissional de um time que se encontra sob pressão, é pedir para ser cobrado. Afirmo mais uma vez que na minha opinião, o jogador como profissional de futebol deve se preocupar com todo o conjunto de fatores, rendimento, momento do time entre outros para saber se deve ou não frequentar baladas, e portanto não vejo direitos iguais entre jogadores e torcedores. Isso é falta de discernimento do atleta.
O Léo tem futebol para recuperar a confiança da torcida, mas isso depende só dele.
O maior alvo dos protestos da torcida é realmente o Valter Ferreira, que deve sair da equipe por conta de uma teimosia sem efeito, com um esquema tático sem qualquer sentido.
Esperaremos os próximos dias e as atitudes de um provavel novo treinador.
Um grande abraço
Renato Emanuel
Concordo que nenhum jogador deve ser culpado pelo fracasso do time.
Mas a comissão tecnica sim e muito .
Pois o rendimento baixo de algum atleta que no passado já mostraram sua qualidade , que é o caso de Flavio , William Baiano e outros deve ser pelo mal condicionamento físico aplicado ao time. se o jogador vai a balada e não tem o rendimento esperado deve ficar na reserva , quem acompanha tudo isto é a comissão tecnica.
Quanto ao Alex cortes , gostaria que outros jogadores tivessem 50% da vontade e da raça dele.
Lamentável a atitude de alguns torcedores da águia.
Se alguem tem culpa foram os que contrataram ou indicaram os jogadores, alias, todos tem culpa menos a torcida que está fazendo e bem o seu papel, mais não é por esse lado da violência que as coisas funcionam.
Lamentável
Alex Cortês está fazendo falta, deveriamos ter se fosso possível Cortês e Santiago juntos.
Caro Guilherme, preciso do telefone do Fraderico Caranguejo.
vc pode me ajudar?
Antonio Carmo
Rádio Bandeirantes
Respostas as respostas...
Amigo Renato Emanuel, respeito a sua opinião, mais não vejo por esse lado. Estar em um pagode não deve fazer tão mal a ninguém, apesar da música não ser lá essas coisas... Se o time não está bem, o Léo não vai conseguir levar todo mundo nas costas, e se o próprio Léo não está jogando bem, como disseram durante os protestos, quem tinha que enxergar isso era o técnico, Walter Ferreira deveria sacá-lo da equipe e clocar outro atleta em seu lugar. Não acho que as pessoas tem que se privar pelos erros dos outros. Como você disse, futebol o Léo tem mesmo pra recuperar a confiança da torcida, mais será que compensa pensar em "torcedores" como esses que o atacaram com xingamentos e cercaram o seu carro?
Um leitor anônimo disse que se o atleta vai para alguma balada e não rende o que se espera dele deve ficar no banco, eu concordo, é pra isso que existe a reserva. O Pardal é um exemplo, esquentou o banco algumas partidas, e quando voltou, voltou voando baixo, jogando com muita vontade e raça.
E em relação aos 50% da vontade do Alex Côrtes, acho que nem precisa tanto, só uns 10% da vontade dele já seria o suficiente para alguns jogadores.
O Marco Teixeira também achou lamentável o que aconteceu. Eu particularmente acho que a torcida pode fazer bem mais pela Águia.
E para os amigos Raquel e Alexandre Machado, essa é a arma da Águia para a fase final. E digo mais, o gol da classificação será do Alex Côrtes batendo pênalti, sofrido por Renato Santiagol...e adivinha quem estará nas arquibancadas comemorando??? Lógico os mesmos que não comemoraram no domingo...rs.
Valeu a todos os que participam com seus comentários. Continuem fazendo isso, pois quando escrevo e envio essas informações para os blogs, faço com muito carinho para poder levar o melhor a vocês que realmente torcem pelo São José.
Acessem: www.blogdocaranga.blogspot.com
Abração, té+!!!
Caranguejo.
Postar um comentário