O torcedor do São José está preocupado com o futuro da equipe. A maior torcida do interior durante todo o Campeonato Paulista da Série A-2, não sabe o que vai acontecer com o time a partir de agora. Com o desmanche na equipe, quando a diretoria dispensou quase todos os jogadores, só acabou restando o atacante Alex Côrtes, por ter vínculo com o clube até o final do próximo ano.
Para uma torcida apaixonada como a do São José, sempre elogiada por seus jogadores, e até mesmo pelos adversários, a diretoria deveria fazer todo tipo de esforços para manter alguns jogadores que conseguiram mostrar um bom futebol durante a competição, ou até mesmo os que nem tiveram muitas chances, mas fizeram por onde para estar no elenco da Águia.
Começar praticamente do zero, com um ídolo somente será pouco para voltar a lotar o estádio Martins Pereira, e fazer com que a torcida acredite em um possível acesso no ano que vem.
Edmilson, Flávio, Léo, Helder, Pedro Bacha, Willian Baiano, Éder Lima que já estão no São José há mais tempo e Eraldo, Matheus Hansen, Ivan, André Luis, que vieram para a disputa da Série A-2, ainda podem voltar a vestir a camisa da Águia. Assim como o goleiro Gustavo Hulk, que atuou somente em uma única partida, mas acabou deixando o seu nome marcado na história do São José por marcar o gol de empate contra o Comercial e alavancar o nome do time nos mais prestigiados meios de mídia, mesmo caso do atacante Renato Santiago, que marcou um gol do meio de campo, e mesmo começando o campeonato no banco de reservas, acabou como o artilheiro da equipe e muito prestígio junto a torcida.
Na próxima semana a diretoria começa a acertar a rescisão contratual dos jogadores e poderá até recontratar alguns caso haja algum acordo. O que se viu no domingo passado, quando cerca de 2 mil joseenses invadiram o estádio Décio Vitta, em Americana, não acontece com equipes do interior, isso prova que o São José é muito grande para recomeçar.
Renato Santiago acerta com o Guará
O atacante Renato Santiago, ídolo da torcida do São José acertou sua transferência para o Guaratinguetá, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.
Santiago que além do Guaratinguetá teve propostas do CRAC de Goiás e do Fortaleza-CE acertou suas bases salariais com a equipe vale paraibana até o final da competição, pois entendeu que seria melhor estar próximo de sua família, ainda mais com a chegada do pequeno Raí.
O ex-camisa 9 do São José na disputa da Série A-2, terminou o campeonato com 10 gols marcados, foi o artilheiro da Águia na competição, e com certeza irá deixar saudades para os torcedores da Águia, que a esta altura está carente de ídolos, pois do elenco que disputou a segunda divisão do Paulista, somente o atacante Alex Côrtes permaneceu para a disputa da Copa Paulista.
Na estreia da competição Nacional o Guará foi derrotado pelo Ituiutaba-MG por 3 a 0, mas quando estreou em seus domínios, o time do Vale do Paraíba se reabilitou aplicando uma sonora goleada por 4 a 1 sobre o Mixto-MT. O próximo adversário da Garça será o América-MG no dia 13 de junho no estádio do Mineirão, onde o atacante Renato Santiago fará sua estreia com a camisa do Guará. A partida iria acontecer o estádio Independência, mas depois que o Coelho descobriu que seria a estreia de Santiago pelo Guará, mudou rapidamente o mando de campo para o Mineirão, pois craque de bola que passa pelo São José tem que estrear em estádio de Copa do Mundo.
Frederico Caranguejo
My Blog List
Comemoração 30 anos
Estádio Martins Pereira
Estádio Municipal Martins Pereira Homenagem aos fundadores Mário e Nelson, que eram irmãos e por isso o estádio leva o nome da família:Martins PereiraEndereço: Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340Capacidade15.317*A capacidade do estádio rege conforme liberação dos órgãos de segurançaInauguração: 15 de março de 1970Primeiro JogoAtlético Mineiro 1 x 0 Internacional/RS
Mascote
A águia foi escolhida para representar o clube do Vale do Paraíba pelo valor simbólico que a força e a garra da ave representariam daquele momento em diante de sua história.
Escudo Oficial
O escudo do São José tem como base a engrenagem, que representa a força do desenvolvimento da cidade pela indústria, as três estrelas representão a cidade de São José e os dois distritos, Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, o Rio Paraíba aparece sustentando o nome do clube, é claro as cores da cidade Azul, Branco e Amarelo.
Wallpaper
sábado, 6 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário