torcedordaaguia@yahoo.com.br

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sonho do acesso chega ao fim

Foto: Tião Martins

A Águia do Vale não conseguiu passar pelo Rio Branco jogando no estádio Décio Vitta. Faltava apenas uma vitória, mas o São José acabou derrotado por 2 a 0 e acabou adiando o tão sonhado acesso a Série A-1 por mais um ano.
Romarinho abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo tocando no canto esquerdo do goleiro Daniel. O São José não desanimou, continuou atrás do empate, e em uma cobrança de escanteio, Willian Baiano colocou a bola na área, e Renato Santiago bateu forte, mas o goleiro Cristiano defendeu com estilo evitando que o placar se igualasse.
O time da Águia foi se animando na partida e continuou criando chances de empate. Aos 32 minutos Willian Baiano chutou forte e Cristiano se esticou todo defendendo e dando rebote para que Rincón enchesse o pé, mas mais uma vez o arqueiro do Tigre de Americana fez o seu papel, e salvou sua equipe.
No início da segunda etapa, o São José mostrava que o empate era questão de tempo, e ele veio aos 7 minutos com Rincón, mas o árbitro Sálvio Spinola assinalou falta do zagueiro Ferron em cima do goleiro Cristiano, e anulou o gol joseense.
O empate não vinha e a equipe do técnico Edmilson de Jesus, mostrava nervosismo em campo, tanto é que Danilo Baia foi expulso por dar uma entrada forte em Marcinho do Rio Branco e receber o segundo cartão amarelo.
Junai ampliou o placar aos 33 minutos, quando recebeu pela direita e carregou a bola até o meio da área e chutou forte no canto esquerdo de Daniel que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola que morreu no fundo das redes joseense, ampliando o marcador para o Rio Branco.
Aos 43 minutos Carlinhos invadiu a área e foi derrubado por Daniel, que foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Como o técnico Edmilson de Jesus já havia feito às três substituições, o volante Ivan que substituiu Edmílson no intervalo foi para o gol da Águia. O artilheiro Lincoln foi pra batida, a bola bateu no travessão e no nariz de Ivan que depois ainda teve tempo de provocar o atacante do Tigre de Americana antes do árbitro apitar o final da partida.
Com o placar de 2 a 0, o Rio Branco chegou aos 12 pontos ganhos, e conseguiu o acesso para a elite do futebol paulista em 2010. O outro representante do grupo foi o Sertãozinho, que ao empatar sem gols contra o União São João no estádio Hermínio Ometto, chegou aos 8 pontos e assegurou a segunda vaga.



Definição para o segundo semestre


Foto: Tião Martins


Uma reunião entre a diretoria do São José, define na tarde de hoje o futuro do time para o segundo semestre.
Alguns jogadores que tiveram o seu contrato terminado no último domingo, devem ser dispensados. Do atual elenco a maioria deve deixar o São José, a intenção da diretoria é trabalhar com atletas vindos da categoria de base.
No dia 12 de julho, o São José estreia na Copa Paulista jogando no estádio Martins Pereira contra a Portuguesa Santista, equipe que acabou rebaixada para a terceira divisão do futebol paulista.
No único jogo entre as duas equipes este ano, a Águia visitou a Briosa na estreia do Campeonato Paulista da Série A-2 e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, marcando o seu gol aos 47 minutos da etapa final.




Frederico Caranguejo

Nenhum comentário:

Blog do Torcedor da Águia © 2008 Template by:
SkinCorner